Antonio de Souza, mais conhecido como Milton Banana (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1935 — Rio de Janeiro, 15 de maio de 1999) foi um baterista brasileiro, um dos principais da bossa nova.
Autodidata, aprendeu a tocar bateria sozinho e jovem começou a tocar na noite do Rio de Janeiro na década de 1950. Dada a sua habilidade, não foi difícil se enturmar com a turma da bossa nova. Por isso, acompanhou vários músicos, entre eles Luís Eça, Johnny Alf, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Baden Powell, Sérgio Mendes, Luís Bonfá e Bola Sete. Em 1959 participou da gravação de Chega de Saudade, considerado o primeiro álbum da bossa nova, por João Gilberto. Tocou outras vezes com Tom e João, participando do show do Carnegie Hall em Nova Iorque em 1962. Também participou do histórico disco Getz/Gilberto, em 1963,[1] considerado um dos principais responsáveis pela internacionalização da bossa nova. Durante essa época namorou a cantora Elza Soares que estava no início de seu sucesso e pouco antes dela se apaixonar pelo fenômeno do futebol, Garrincha.[2]
Formou o Milton Banana Trio, que gravou mais de 20 discos, e era original por ser comandado por um baterista, algo incomum na época.
Fonte: Wikipedia
No comments:
Post a Comment